FECOMERCIOSP LANÇA CARTILHA SOBRE PREVENÇÃO DE DOENÇAS PSICOSSOCIAIS NAS EMPRESAS

A FecomercioSP lançou a cartilha “NR1 – Prevenção de Doenças Psicossociais”, com orientações práticas para que as empresas promovam ambientes de trabalho mais saudáveis e em conformidade com a legislação. A publicação destaca a importância da saúde mental no ambiente corporativo e apresenta medidas para prevenir transtornos como estresse, depressão e ansiedade.

Alinhada à NR-1 e à Portaria MTE 1.419/2024, a cartilha orienta sobre a obrigatoriedade, a partir de maio de 2025, da gestão dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho. O material traz informações sobre flexibilização de horários, combate ao assédio, apoio psicológico e capacitação de lideranças.

O Sincomércio Bauru apoia a iniciativa da FecomercioSP e recomenda aos empresários que acessem a cartilha para se atualizarem sobre a legislação.

➡️ Clique aqui e faça o download da cartilha “NR1 – Prevenção de Doenças Psicossociais”, da FecomercioSP.

Cuidar da saúde mental dos colaboradores é essencial para a produtividade e a sustentabilidade dos negócios.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados