DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE A UNIÃO INSTALE E MANTENHA HOSPITAL DE CAMPANHA EM BAURU

A decisão veio em Ação Popular movida pelos vereadores de Bauru, Eduardo Borgo e Benedito Meira.

A Justiça determina que a União apresente em 48 horas estimativa de prazo para o início do atendimento aos pacientes e o mantenha até que a ocupação de leitos de UTI seja inferior ao índice de 80%.

Essa importante vitória começou com o movimento do Sincomércio no dia 8 de março de 2021, com o envio de ofício à Presidência da República pleiteando a instalação de Hospital de Campanha da União, juntamente com outras entidades empresariais e o Sincomerciários Bauru.

A Campanha também recebeu apoio do Deputado Federal Vinicius Poit, que esteve em Bauru no último dia 2 de julho, juntamente com o Deputado Estadual Ricardo Mellão.

Assim, como na campanha pela abertura dos 250 leitos do HC Bauru dirigida ao Governador Dória, agora Bauru deve se unir para reivindicar ao Presidente Bolsonaro a instalação urgente do Hospital de Campanha.

Apesar de os números recentes apresentarem a redução da ocupação de leitos Covid, abaixo, mas muito próxima de 100%, continua existindo a fila para internação de outras patologias, com a qual não podemos nos conformar.

Parabéns aos autores da Ação Popular e à população de Bauru e Região, são 68 municípios que compõem a DRS 6 e contarão com esse fundamental reforço na saúde.

A luta continua!

Sincomércio Bauru e Região

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais populares

Categorias

Posts Relacionados