CAMPANHA AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME

SOBRE O MESA BRASIL

O Mesa Brasil é um programa criado pelo Sesc São Paulo há mais de 26 anos que trabalha no combate à fome, ao desperdício e a má distribuição de alimentos.

Em 2003, o Sincomércio trouxe o programa Mesa Brasil para Bauru, primeira unidade no interior de São Paulo.

Em parceria com a Universidade do Sagrado Coração, o Mesa Brasil é operado pelo Sesc Bauru.

Responsável pela captação das empresas doadoras, o Sincomércio viu aumentar o volume de alimentos arrecadados e doou um segundo caminhão ao programa para fazer a coleta e distribuição dos alimentos perecíveis cedidos pelas empresas comerciais. Hoje, o Mesa Brasil em Bauru possui 3 caminhões para captação de alimentos.

O programa funciona com uma logística que permite a coleta, seleção e distribuição dos alimentos doados no mesmo dia, de acordo com as necessidades das entidades beneficiadas.

Hoje são 67 empresas doadoras, 120 instituições sociais assistidas pelo programa e, mensalmente, são 112.508 refeições suplementadas.

Em 2021, já foram distribuídas 180 toneladas de alimentos.

As entidades atendem os mais diversos públicos, como creches, asilos, albergues, casas de apoio, etc, nas cidades de Bauru, Agudos, Arealva, Bariri, Cabrália Paulista, Duartina, Itapuí, Pederneiras, Piratininga, Pirajuí e Reginópolis.

Apesar do grande volume de alimentos perecíveis arrecadados, como comprovam os números, devido à pandemia a fome aumentou muito em todo Brasil.

Com o objetivo de combater essa difícil situação, o Sincomércio e o Mesa Brasil Sesc Bauru vão realizar a Campanha Ação Urgente Contra a Fome para arrecadar também alimentos não perecíveis e ajudar a enfrentar essa triste realidade que atinge milhões de brasileiros.

Participe: faça sua doação no drive-thru na sede do Sincomércio, na Avenida Nações Unidas, nº 17-45, nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio, das 9h às 17h.

Sincomércio Bauru e Região

#Solidariedade #Fome #MesaBrasil #MesaBrasilSesc

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados