MAIS UMA VEZ, BAURU É ESQUECIDA PELO GOVERNO DO ESTADO

O Governo Dória, em atitude política, excluiu Bauru dos 11 municípios anunciados ontem que receberão novos leitos Covid.

Serão 280 novas vagas, metade de UTI e a outra parte de enfermaria, que serão entregues até 31 de março.

Dentre os municípios contemplados, Campinas, Santo André, Santos e São Paulo possuem índices de ocupação de leitos de UTI menores do que o de Bauru.

Chamam a atenção o município de Santos, com dado atualizado no dia 9 de março, com 50,22% de ocupação e a capital com 77%, enquanto Bauru possui 106% dos leitos ocupados.

Apenas Botucatu, da mesma DRS-6 de Bauru, possui índice superior ao de nossa cidade, com 110%.

Os municípios de Andradina, Barretos, Fernandópolis, Itapetininga e Ourinhos, também comtemplados com novos leitos, sequer tem seus índices de ocupação divulgados pelas prefeituras.

Nada justifica essa atitude, a não ser a decisão política de punir a Prefeita Suéllen Rosim e a população de Bauru, por terem buscado ajuda junto ao Governo Federal.

Lamentamos profundamente pelo sofrimento imposto aos bauruenses que aguardam na fila para obtenção de vagas, em número superior a 70 pacientes, e pela tragédia que abate as famílias daqueles que não encontram vagas na rede hospitalar e que dispõem de assistência precária em instalações improvisadas.

Walace Garroux Sampaio
Presidente Sincomércio Bauru

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais populares

Categorias

Posts Relacionados

POR TRÁS DAQUELA PORTA

Peço sua atenção por poucos minutos. Vou procurar não cansá-los, pois em nossa reclusão já dedicamos um tempo maior à leitura. Vou falar sobre o

Ler mais