CHECK LIST n° 45 – SEMANA DE 06 À 16 DE MARÇO – COMÉRCIO EM GERAL

A 0h de amanhã, dia 06, tem início a nova fase vermelha do Plano São Paulo em todo Estado.

Também se inicia o toque restrição das 20h às 5h.

Para o comércio de Bauru, as regras permanecem as mesmas.

Assim, nas atividades não essenciais, é permitido apenas o atendimento nas três modalidades abaixo:

1 – DELIVERY
O cliente compra um produto e a loja faz a entrega no endereço indicado.

2 – DRIVE THRU
O estabelecimento entrega o pedido ao consumidor em seu carro.

3 – TAKE AWAY
A compra é feita por telefone, Whatsapp, e-mail ou redes sociais e o cliente retira na empresa.

Em nenhuma das modalidades é permitida a entrada de consumidores no interior do comércio.

Na porta do estabelecimento deverá haver uma barreira para que fique claro que somente podem entrar os proprietários e seus colaboradores.

As atividades essenciais continuam em horário liberado para funcionamento, sem alterações.

Aos que funcionam para atender os clientes e salvar suas empresas e os empregos de seus colaboradores, pedimos que sigam os protocolos e façam a verificação diária, apesar de não obrigados por decreto.

📍 REAGE SÃO PAULO

📍 PELO DIREITO AO TRABALHO DIGNO

📍 COMÉRCIO ABERTO E RESPONSÁVEL

CHECK LIST DIÁRIO COMÉRCIO EM GERAL

✅ 1 – CARTAZES:
– “Limite de acesso de pessoas”;
– “Local com risco de contagio por Coronavírus”;
– “Obrigatório uso de máscara”.
Clique aqui e faça o download dos cartazes.

✅ 2 – Controlar a entrada de clientes: limite de um cliente para cada 7m² de área de venda ou 30% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o mais restritivo;

✅ 3 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;

✅ 4 – Sinalizar filas para evitar aglomerações;

✅ 5 – Obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes;

✅ 6 – Intensificar as ações de limpeza;

✅ 7 – Inutilizar bebedouros de água corrente e higienizadores de mãos com jato de ar;

✅ 8 – Promover a limpeza de máquinas de cartão e outras superfícies de contato de clientes, após o uso de cada cliente;

✅ 9 – Disponibilização de álcool gel 70% em todos os ambientes;

✅ 10 – Manter banheiros higienizados com sabonete líquido, sabão e toalhas de papel;

✅ 11 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;

✅ 12 – A aferição da temperatura de colabores e cliente é recomendável;

✅ 13 – Não realizar atividades promocionais que gerem aglomerações.

O Sincomércio está à disposição dos empresários do comércio para qualquer informação ou dúvidas pelo telefone (14) 3223-9499, das 8h às 18h, pelo Whatsapp (14) 99652-8751 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais populares

Categorias

Posts Relacionados

POR TRÁS DAQUELA PORTA

Peço sua atenção por poucos minutos. Vou procurar não cansá-los, pois em nossa reclusão já dedicamos um tempo maior à leitura. Vou falar sobre o

Ler mais