MANIFESTO DE APOIO DAS ENTIDADES DE CLASSE DE BAURU À PREFEITA SUÉLLEN ROSIM

As Entidades de Classe de Bauru, abaixo relacionadas, vêm tornar público este manifesto em apoio a recente decisão da Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, que ao decretar que a cidade segue a fase laranja na prevenção a pandemia da Covid-19, determinada pelo Governo do Estado, atendeu ao apelo dos que empreendem em Bauru e flexibilizou em parte o funcionamento das empresas dos vários setores da economia.

As Entidades e seus representantes são sabedores da gravidade da pandemia, das necessárias ações visando reduzir os casos de transmissão do vírus e ao mesmo tempo aliviar o sistema de saúde do município, porém é preciso considerar que a responsabilidade pelo crescimento dos casos de Covid-19 não pode ser atribuída à abertura das atividades empresariais.

Ações extremadas de isolamento e distanciamento social, com redução de horas de atendimento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, já demonstraram que não resolvem o problema da pandemia.

Buscamos e sempre buscaremos o equilíbrio entre as questões sanitárias e a econômica, mas a conta não pode recair somente sobre a área econômica.

A Prefeita de Bauru e sua equipe de gestores demonstraram sensibilidade no tocante a este tema, e o entendimento é que não há mais espaço para sufocar os empreendedores que já estão extremamente feridos financeiramente, e um eventual rebaixamento de fase, levando a restrições no funcionamento dos estabelecimentos, geraria um problema social tão ou mais grave quanto a questão sanitária.

O diálogo entre o setor público e o setor privado foi aberto e desta maneira teremos foco total no equacionamento dos problemas inerentes a nossa cidade sem interferência externa, cujos atores desconhecem a realidade local.

Neste momento queremos reforçar nosso apoio a forma madura que a Prefeita vem conduzindo este tema.

Entidades que assinam este manifesto:

ACIB,   SINCOMÉRCIO,   CDL,   APAS – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE SUPERMERCADOS,   ASSOMA – ASSOCIAÇÃO DOS MAÇONS DE BAURU,   BAURU SHOPPING,   ASSENAG,   SINDICATO DE BARES E RESTAURANTES,   SINCOMERCIARIOS,   SINDICATO PROFISSIONAL DE BARES E RESTAURANTES,   SINDIMOTO BAURU,   CIESP,   SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO,   SINDCON – SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE BAURU,   ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS DE BAURU, APM – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais populares

Categorias

Posts Relacionados

UM CRIME EM BAURU

O crime cometido na calada da noite, por covardes que pretendem se esconder no anonimato, mas flagrados por nossas câmeras de segurança, não pode permanecer

Ler mais