Com abraço simbólico, entidades pedem abertura do Hospital das Clínicas

Ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) e reuniu cerca de 50 pessoas no Parque Vitória Régia

Um ato público, na manhã desta quarta-feira (23), marcou o lançamento do Movimento HC Já. Pacífico, o manifesto em prol da abertura do Hospital das Clínicas (HC) aconteceu em frente ao parque infantil do Vitória Régia e reuniu cerca de 50 pessoas, entre representantes de entidades, lideranças de bairros, autoridades e estudantes de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Na ocasião, os participantes deram um abraço simbólico no prédio.

A mobilização teve início em novembro deste ano, quando foi enviado um ofício ao governador João Doria solicitando o cumprimento do compromisso assumido por ele com os bauruenses quando da sua visita à cidade, em 8 de outubro de 2020.

Na ocasião, ele disse que o HC não seria fechado, mesmo após o término da pandemia de Covid-19 no Estado de São Paulo. Iniciado em Bauru, o movimento pretende chegar até as cidades vizinhas, cujo atendimento de saúde acontece neste município.

O economista Reinaldo Cafeo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), coordena o grupo que dá sustentação ao movimento. A iniciativa ganhou, na manhã de hoje, o apoio da prefeita eleita Suéllen Rosim (Patriota) e do seu vice, que também será secretário de Saúde, Orlando Costa Dias. Eles discutirão a questão com o governo estadual, em janeiro.

Além da Acib, também participam do movimento: Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP); Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região (Sindcon); Bauru Shopping; Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); Associação Paulista de Medicina (APM); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bauru (CDL); Sindicato do Comércio Varejista de Bauru (Sincomércio Bauru e Região); Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru (Sincomerciários); bem como Associação dos Maçons de Bauru e Região (Assoma).

Fonte: Jornal da Cidade. Foto: Malavolta Jr.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais populares

Categorias

Posts Relacionados

UM CRIME EM BAURU

O crime cometido na calada da noite, por covardes que pretendem se esconder no anonimato, mas flagrados por nossas câmeras de segurança, não pode permanecer

Ler mais