Perguntas Frequentes

Economia na folha de pagamento da sua empresa, gerada pela redução de custo por funcionário. Além disso, aderindo ao Repis, a empresa também pode usar o Banco de Horas.

Somente as ME e EPPs - Micro e Pequenas Empresas, e o MEI – Empreendedor Individual, podem praticar os pisos salariais diferenciados (ver tabela de pisos em nosso site).

Sim, em qualquer época do ano é possível aderir ao Repis. Mas existe um prazo em que os efeitos são retroativos à Convenção Coletiva anterior. Fique de olho nessas datas, que são previamente informadas em nosso site e também na mídia impressa.

Sim, a renovação não é automática. A cada término de Convenção, é preciso solicitar o benefício novamente. Mas é tudo online, simples e rápido.

Sim, representa a prova do empregador em atos homologatórios de rescisão de contrato de trabalho.

Ela pode se beneficiar com o Banco de Horas, o Trabalho em Feriados e as Jornadas Especiais. Sem a autorização para o uso desses serviços, que é emitida pelo SinDigital, a empresa pode ser autuada e multada pelo Ministério do Trabalho.

A empresa sendo filiada ao sindicato poderá utilizar o Plano de Saúde Unimed-Sincomércio, terá direito a assistência jurídica gratuita, utilização de salas e plenária para realização de cursos e capacitações de funcionários, entre outros benefícios.

Simplifica e agiliza o trabalho. Diminui a burocracia e encurta a distância entre os escritórios, os sindicatos (patronal e dos empregados) e as empresas, uma vez que tudo é feito pela internet. Garante a adesão ao Repis, Banco de Horas, Feriados e Jornadas Especiais de Trabalho.

Dentro do sistema existe um Manual Passo a Passo explicando cada tela, e como funciona cada operação. Se, ainda assim, tiver dúvidas, basta ligar para o Sindicato: (14) 3223-9499. Temos uma equipe para dar suporte a você de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.

Tem tudo isso e muito mais aqui mesmo, em nosso site. Dê uma navegada por ele e verá! Ele é atualizado diariamente com informações do seu interesse. Adicione o endereço entre os seus favoritos e não deixe de visitar nossa página com frequência! Estamos também no facebook e twitter.