PRIMEIRO SÁBADO SEM ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM BAURU

Ressalvadas as atividades essenciais e aquelas com autorização específica em decreto, como óticas, materiais de construção, etc, todas as demais, em ruas ou shoppings, não poderão fazer o atendimento presencial aos sábados, domingos e feriados, de acordo com Decreto Municipal de Bauru.

Todas as empresas, porém, poderão funcionar em regimes de delivery, drive thru e take-away.

Estas expressões em inglês, comuns na área de refeições, agora estão popularizadas e aplicadas no comércio em geral.

Vamos às diferenças entre elas:

Drive Thru -  Vendas on-line, por Whatsapp ou telefone, com a retira pelo cliente na área externa da loja.

Delivery - Vendas da mesma forma que o Drive Thru, mas com entrega no endereço do cliente.

Take-Away - Os produtos são adquiridos e retirados pelos clientes na área externa da loja.

Fora do horário previsto no decreto, as lojas poderão atender em qualquer uma das três modalidades, desde que não haja ingresso dos clientes na loja.

Neste caso, aplica-se a legislação municipal do horário de abertura do comércio, ou seja, liberado em todos os dias da semana em horário livre.

Portanto, fora do horário estabelecido no decreto para atendimento presencial, as empresas poderão continuar atendendo sem o ingresso de clientes na loja, exatamente como era antes da reabertura.

Sincomércio Bauru e Região

Voltar para listagem de notícias