LINHA DE CRÉDITO

O Governo Federal acabou de anunciar que vai criar uma linha de crédito de R$ 40 bilhões que será destinada ao financiamento da folha de pagamento de Micros e Pequenas empresas.

Ontem, o Sincomércio passou todo o dia em contato com o setor bancário de Bauru e com a superintendência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, se antecipando neste sentido, e encaminhou solicitação de linha de crédito para a cobertura da folha de pagamento das Micros e Pequenas empresas da região de Bauru em caráter emergencial, tendo em vista o drama que irá acontecer no dia próximo dia 6 de abril, já que a maioria destas empresas não terá como efetuar o pagamento dos salários com recursos próprios.

O Sincomércio também solicitou que, no atendimento das agências bancárias, a liberação desta linha de crédito para os empresários seja feita de forma rápida e simplificada.

Também foi pedida a utilização do Fundo Garantidor do BNDES para o aval destas operações.

O Sincomércio informa que continua em contato com o setor bancário para que esses recursos cheguem efetivamente às empresas antes do dia 6 de abril.
 

Voltar para listagem de notícias