Idosos vão ser vacinados em casa contra a gripe

IDOSOS EM BAURU VÃO SER VACINADOS EM CASA CONTRA A GRIPE

Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e pensando na integridade da saúde dos idosos, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a partir desta segunda-feira, 23 de março, a vacinação domiciliar contra a Gripe.

A partir de hoje, como medida de prevenção ao Coronavírus, os idosos em Bauru não devem se deslocar até uma Unidade de Saúde para se vacinarem. A vacinação domiciliar será feita inicialmente por 23 equipes de vacinação. Nesta primeira semana, as regiões das UBS Bela Vista, Falcão, Godoy, Nova Bauru, Nove de Julho, Pousada da Esperança, Santa Edwirges, Tibiriçá, Vila Dutra e Vila São Paulo receberão o atendimento do projeto VACINA EM CASA.

Semanalmente, haverá divulgação dos próximos bairros que serão atendidos. As Unidades de Saúde que estão trabalhando como sentinelas para atendimento do Covid-19 não realizarão a vacinação. São elas: UBS Bela Vista, Geisel, Falcão e Mary Dota.

A Prefeitura de Bauru pede à população que, em casos de suspeita de Covid-19, não procurem uma unidade de saúde ou UPA sem antes ligar para o SAMU no número 192, opção 2, para receberem as orientações para não se expor desnecessariamente à um ambiente hospitalar.

 

Fonte: Prefeitura de Bauru / Secretaria Municipal de Saúde

Voltar para listagem de notícias