CCT COM CONDUTORES DE LENÇÓIS PTA. É ASSINADA

Na semana passada foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o SEEDESP, que representa as categorias dos profissionais em Empresas Distribuidoras de Gêneros Alimentícios, Remédios, Jornais e Revistas, de Gás, (GLP), Materiais para Escritório, Peças e Acessórios para Veículos, Materiais para Construção, Empresas de Sucatas e de Materiais para Reciclagem, Locadoras e Prestadoras de Serviço com Veículo do Estado de São Paulo.

A CCT do SEEDESP tem abrangência territorial em Avaí, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Fernão, Gália, Iacanga, Lençóis Paulista, Pederneiras e Piratininga.

Os salários foram reajuste em 2,92%, tomando como base para o cálculo o INPC do ano anterior, sem retroatividade. Os novos pisos salariais e os valores reajustados dos salários devem ser adotados a partir da data de 1º de dezembro de 2019.

REPIS

Com a adoção do Regime Especial de Pisos Simplificados (REPIS), empresas MEI, ME e EPP garantem a redução de custos em sua folha de pagamento que estão previstos na CCT.

É importante ressaltar que, a partir da adesão ao REPIS, a equiparação de salários com os demais funcionários deixará de existir.

Em breve, serão divulgados novos comunicados para tratar especificamente sobre essas inovações que atendem aos interesses das empresas e que constam na nova CCT.

Para conferir na íntegra a nova CCT com o Seedesp, clique aqui

Voltar para listagem de notícias