Assinada CCT com os Condutores de Veículos de Bauru

A Convenção Coletiva de Trabalho para a categoria dos Motoristas e Ajudantes foi assinada com o SINDTRAN (Bauru, Agudos e Presidente Alves) nesta quinta-feira, 28 de novembro.

Os salários tiveram um reajuste de 2,92% com base no INPC do ano anterior, sem retroatividade. Os valores reajustados dos salários devem ser praticados a partir de 1º de dezembro de 2019. As empresas que, por iniciativa própria, fizeram reajustes nos salários após a data de 1º de outubro de 2018, poderão ter valores compensados. Já os novos pisos salariais prevalecerão a partir de 1º de dezembro de 2019.

REPIS
Por meio do Regime Especial de Pisos Simplificados (REPIS), empresas MEI, ME e EPP poderão garantir a redução de custos previstos na CCT dos condutores de veículos.

Com a adesão ao REPIS, uma MICROEMPRESA economizará R$ 3.718,00 por funcionário somente no primeiro ano.

As empresas que praticarem imediatamente os pisos do REPIS, terão até 27 de fevereiro de 2020 para fazer a adesão ao REPIS pelo SinDigital, de forma rápida, simples e sem a necessidade de qualquer documento em papel. A partir de agora, qualquer empresa pode usar o REPIS.

Outro ponto importante é que a equiparação de salários com os demais funcionários deixará de existir a partir da adoção ao REPIS. (Clausula 4º § 7º da CCT)

O conjunto de inovações que atende aos interesses das empresas e constam da nova CCT serão destacados em comunicado próximo.

Para conferir a CCT na íntegra, clique aqui.

Voltar para listagem de notícias