Antecipação de 3,6% para os comerciários

 


O Sincomércio Bauru e região solicita às empresas do comércio varejista e aos escritórios de contabilidade que concedam 3,6 % de reajuste salarial a todos os comerciários, A TÍTULO DE ANTECIPAÇÃO.

Desde setembro do ano passado esses colaboradores estão sem reajuste. As frustradas tentativas de acordo se devem pela insistência dos Sindicatos dos Comerciários em manter o desconto em folha de suas contribuições assistenciais, mesmo sem a autorização do empregado, o que entendemos ser ilegal, ou seja, inaceitável.

Por isso, solicitamos que o reajuste seja concedido na folha de pagamento de maio, a ser paga em junho, independentemente da assinatura da Convenção Coletiva.

O índice de 3,6% corresponde à inflação do período de 01/09/2017 a 31/08/2018 e deve ser aplicado sobre os salários de 1º de setembro de 2018.

O acerto dos meses anteriores será feito quando da assinatura da nova Convenção ou em Dissídio Coletivo, se vier a ser proposto pelos comerciários.

A recomendação vale para as empresas de Bauru, Agudos, Avaí, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Fernão, Gália, Iacanga, Lençóis Paulista, Pederneiras, Piratininga e Presidente Alves.

Voltar para listagem de notícias