Faturamento do comércio eletrônico paulista tem alta de 42,9%

 

As vendas do comércio eletrônico no Estado de São Paulo avançaram 42,9% no quarto trimestre do ano passado em comparação ao trimestre anterior, faturamento real de R$ 5,87 bilhões, ante R$ 4,09 bilhões do terceiro trimestre. Em relação ao mesmo período de 2017, a elevação foi de 13,1%. No total de 2018, as vendas tiveram elevação de 4% no contraponto com o ano anterior.

Os resultados compõem a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico em parceria com a Ebit/Nielsen.

A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

No último trimestre de 2018, os bens duráveis seguiram na liderança do faturamento do setor, concentrando 72,4% das receitas, com um tíquete médio de R$ 716,64.

O comércio de bens semiduráveis representaram 14,1% das vendas, com um valor médio de R$ 196,70. Enquanto isso, os não duráveis tiveram uma parcela de 13,5% do faturamento, com tíquete médio de R$ 188,41.

Os pedidos das vendas online atingiram 14,3 milhões no quarto trimestre, maior número desde o início da série histórica da pesquisa, iniciada em 2016. A participação nas vendas do varejo paulista ficou em 3,1%, ante os 2,4% do terceiro trimestre, com tíquete médio de R$ 409,35.

 

Fonte: Assessoria de imprensa FecomercioSP/ crédito da foto: reprodução da internet

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