Comunicado às empresas de Lençóis Paulista

O Sincomércio esclarece que a CCT 2018-2019 não foi assinada porque o Sindicato dos Empregados do Comércio de Botucatu insiste em manter o desconto da contribuição compulsória para todos os trabalhadores, independentemente da autorização deles, o que hoje é ilegal de acordo com a MP 873/2019 em vigor. Por isso, Lençóis Paulista e Borebi estão sem Convenção Coletiva.

Em ofensiva, o Sindicato dos Empregados está oferecendo às empresas acordos coletivos. O Sincomércio ADVERTE: “É necessário cautela na assinatura desses acordos”.   Cláusulas aparentemente inofensivas podem resultar em passivos trabalhistas, gerando valores indenizatórios incalculáveis.

Para evitar prejuízos às empresas, sempre pensando na segurança constitucional, o Sincomércio coloca à disposição de seus associados sua assessoria jurídica que tem grande experiência em negociações coletivas. Basta entrar em contato pelo Fale Conosco aqui em nosso site e agendar com nossos advogados. O serviço é gratuito às empresas associadas.

Fonte: crédito da foto: reprodução da internet

Voltar para listagem de notícias