Vendas do varejo na região de Bauru têm alta de 5,2%

O comércio varejista na região de Bauru atingiu faturamento real de R$ 1,7 bilhão em agosto, alta de 5,2% em relação ao mesmo período de 2017. Tanto na soma de janeiro a agosto como no acumulado dos últimos 12 meses, houve o mesmo crescimento de 4,8%.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Das nove atividades pesquisadas, apenas o setor de lojas de móveis e decoração sofreu queda nas vendas em agosto, com retração de 1,4%. No entanto, o impacto nas contribuições em pontos porcentuais foi nulo.

Por outro lado, os segmentos de outras atividades (7,8%) e supermercados (3,3%) apontaram as maiores altas na mesma base comparativa. Somados, contribuíram com 2,9 pontos porcentuais para o resultado final.

A FecomercioSP recomenda que o empresário tenha como principal estratégia entrar em 2019 com suas contas e a saúde financeira de sua empresa em dia, a fim de aguardar com tranquilidade as mudanças anunciadas pelo novo governo na política econômica.

 

Fonte: Imprensa Fecomercio/ crédito da foto: aconteceempetropolis.com.br

Voltar para listagem de notícias