Faturamento do comércio eletrônico na região de Bauru superou R$ 114 milhões no primeiro trimestre de 2018

O faturamento real do comércio eletrônico na região de Bauru atingiu R$ 114,1 milhões no primeiro trimestre de 2018, alta de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado de 12 meses, o aumento foi de 0,4%.

Os resultados compõem a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a Ebit.

A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

Ainda segundo o levantamento, o número de pedidos do comércio eletrônico na região atingiu 272,7 mil nesse primeiro trimestre, ante os 236,8 mil do mesmo período do ano passado, um aumento de 15,2%.

O tíquete médio, por sua vez, caiu 2,3%, ao passar de R$ 428,26 nos primeiros três meses de 2017 para os atuais R$ 418,21. A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral teve leve avanço de 0,1 ponto porcentual (p.p.), atingindo 2,5%.

As vendas do comércio eletrônico no Estado de São Paulo cresceram 4,4% no primeiro trimestre de 2018, se comparado ao mesmo período de 2017, atingindo R$ 4,06 bilhões.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o faturamento real avançou 8,8% em janeiro, recuou 1,9% em fevereiro e voltou a crescer 5,4% em março. No acumulado dos últimos 12 meses, após encerrar 2017 com uma alta de 4,2%, a taxa de crescimento real das vendas do setor subiu para 5,1% no primeiro trimestre de 2018.

 

Fonte: Assessoria de imprensa FecomercioSP/ crédito da foto: reprodução da internet

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