Comércio varejista da região de Bauru fechou 287 vagas em fevereiro

O comércio varejista da região de Bauru fechou 287 postos de trabalho em fevereiro, resultado de 2.475 admissões contra 2.762 desligamentos. No acumulado de 12 meses, o varejo da região criou 67 vagas celetistas, encerrando fevereiro com um estoque ativo de 74.422 trabalhadores formais, leve alta de 0,1% em relação ao mesmo mês de 2017.


As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP Varejo), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).


Das nove atividades analisadas, cinco tiveram elevação no estoque total de trabalhadores formais em relação a fevereiro do ano passado. Entre elas, destacam-se os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (1,9%); e de lojas de vestuário, tecidos e calçados (1,4%). Dentre os segmentos que apresentaram queda no estoque total de vínculos, os destaques foram outras atividades (-2,8%); e materiais de construção (-1,1%).

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa FecomercioSP/ crédito da foto: reprodução da internet

Voltar para listagem de notícias