Inscrição municipal em Bauru está suspensa até segunda-feira, dia 08


 
A Secretaria Municipal de Economia e Finanças suspendeu até a próxima segunda-feira, 08/01, os serviços de abertura e alteração de inscrições municipais. O motivo é a adequação do sistema às atualizações de valores da tabela.

De acordo com a Secretaria, o reajuste dos valores referentes aos serviços relacionados à inscrição municipal é de 2,80%, baseado no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor).

A suspensão neste período ocorre devido à baixa procura pelo serviço, evitando assim transtornos aos usuários. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones (14) 3223-1514 (Plantão Fiscal) ou (14) 99162-3287 Divisão de Receitas Mobiliárias.

O cadastramento denominado Inscrição Municipal e que é realizado junto às Prefeituras dos municípios onde o empreendimento vai atuar é feito para que a empresa contribuinte tenha um número de identificação no cadastro tributário municipal. 

A Inscrição Municipal é obrigatória para todas as pessoas jurídicas que tenham atividades que configurem hipótese de incidência de tributação municipal, e por isso, ainda que a empresa esteja isenta ou imune do imposto, devem-se inscrever cada um de seus estabelecimentos autônomos antes de iniciar suas atividades.

Fonte: jcnet.com.br e https://www.quickbooks.com.br

Voltar para listagem de notícias