Quem somos

Nós somos o Sincomércio, Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região. Estamos há mais de 70 anos atuando nas relações trabalhistas de empresas e comerciários. Atendemos 13 municípios, mais de 12 mil empresas e 32 mil funcionários.

Negociamos todos os anos 15 Convenções Coletivas que regulam as condições de trabalho, definem os pisos salariais e benefícios.

O Sincomércio está presente em todas as questões que envolvem diretamente a vida das empresas, nas áreas trabalhista, tributária ou fiscal. Representa a categoria perante autoridades, órgãos públicos, conselhos e comissões, na criação de leis, normas, decretos e tudo que possa mexer com o dia a dia do comércio varejista.

Defende o mercado interno, a concorrência leal entre os estabelecimentos, assegurando as melhores condições para alcançar resultados positivos para o setor.

Somos parceiros da Confederação Nacional do Comércio – CNC, e da FecomercioSP. Integramos o Conselho Administrativo Estadual do Sesc e atuamos com o Senac, nas áreas de ensino, esporte, cultura e lazer.

Nossa história

A Associação Profissional do Comércio Varejista de Bauru, hoje Sincomércio, foi fundada em 25 de junho de 1944.

Somente em 26 de agosto de 1957 foi reconhecida como entidade sindical pelo Ministério do Trabalho, para representar as empresas de comércio varejista dos municípios de Bauru, Agudos, Avaí, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Fernão, Gália, Iacanga, Lençóis Paulista, Pederneiras, Piratininga e Presidente Alves.

A inauguração da sede própria do Sincomércio, na avenida Nações Unidas, 17-45, em Bauru, aconteceu em 1980, no Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho, na gestão do empresário Oswaldo Rasi.

Na última década, o Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região passou a adotar o nome fantasia de Sincomércio, padronizando a marca da entidade em todo o Estado de São Paulo.

Diretoria
Presidente

Walace Garroux Sampaio

Efetivo

Jad Zogheib

Suplente

Vice-presidente

Roberto Carlos Guandalini

Efetivo

José Clemente Rezende

Suplente

1° secretário

Américo Joaquim de Souza

Efetivo

João Roberval Souza Santos

Suplente

2° secretário

Sergio Evandro Motta

Efetivo

Patrícia Mainini Gomes

Suplente

1° tesoureiro

Orlando Burgo

Efetivo

Luiz Carlos Rúbio de Oliveira

Suplente

2° tesoureiro

Luis Arthur Cavassan

Efetivo

José Francisco Carrara

Suplente

Diretor de relação do trabalho

Benedito Luiz da Silva

Efetivo

Fernando Cabrera Fernandes

Suplente

Conselho fiscal

Ana Maria Lorenço

Efetivo

Rosemary Gândara

Efetivo

Milton Sergio Gomes

Efetivo

Rafael Tendolo Fayad

Suplente

José Flavio Cabrera Fernandes

Suplente

Marcos Vinicius Cavassan

Suplente

Delegados representantes

Walace Garroux Sampaio

Efetivo

Roberto Carlos Guandalini

Efetivo

Jad Zogheib

Suplente

Sergio Evandro Motta

Suplente