CHEGOU O GRANDE DIA PARA BAURU

Hoje os 17 vereadores vão definir o nosso destino.

Acordei cedo, confesso nem ter dormido direito e a primeira pessoa de que me lembrei foi José, pequeno comerciante já conhecido por todos.

Liguei, pois, sei que ele também acorda cedo, e com ele falei: Nosso grande dia chegou!

A história irá registrar esse momento como crucial em nossos destinos que estão nas mãos dos Vereadores e Vereadoras de nossa Câmara Municipal.

Sei da sua aflição não falo apenas para consolo, mas por acreditar que a nossa luta pela sobrevivência da hoje um passo importante.

Confio José que teremos uma votação majoritária pelo projeto da vereadora Chiara.

Como sou até um pouco ingênuo, confio ainda que teremos uma votação unanime de nossos legisladores, sem conotações políticas ou partidárias, mas votando cada um de acordo com sua consciência e o compromisso com seus eleitores.

Antes que se entusiasme demais José, quero pedir que acompanhe a votação a partir da uma hora da tarde, assim como todo nosso comércio irá certamente acompanhar a transmissão das rádios e TVs.

A luta não termina aqui, precisamos ainda da sanção pelo prefeito que irá transformar o projeto em Lei.

Tenho a convicção de que ele fará o seu reencontro com os cidadãos bauruense e não irá usar de subterfúgios para adiar sua decisão que será da sanção imediata.

Aí José, poderemos comemorar esse dia com você levantando a porta de sua loja ao lado de seus funcionários com toda segurança para atender seus clientes dentro de loja e não mais na rua ou na calçada o que, mesmo com esse frio e chuva pode hoje fazer.

Expliquei a ele que a lei que irá nascer do nosso Plano Estratégico Para o Comercio de Bauru que será aprovado por toda a sociedade bauruense.

Todos verão então, ainda debilitados, mas altivos, a nossa sobrevivência, com segurança para os comerciários e nossos clientes, respeitando o distanciamento social responsável que irá nos afastar deste vírus maligno.

Vamos confiar e muitos Josés poderão sorrir novamente.

Walace Garroux Sampaio
Presidente do Sincomércio de Bauru e Região