34ª Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais tem como tema central “Sindicalismo Pós-reforma Trabalhista – Novos Desafios”

A 34ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, que acontece até amanhã em Bonito-MS,  é uma oportunidade para se discutir a ordem econômica do país, os meios para o desenvolvimento da atividade produtiva e a redução da insegurança jurídica.

Além das questões econômicas e de mercado, o CNSE Bonito 2018 tem o objetivo de resgatar a essência dos sindicatos, que é a luta dos empregadores em favor da Justiça e do Bem Estar Social.

Palestras, workshops, seminários, debates despertam a consciência empresarial para o espírito de solidariedade. Um passo importante para construção de uma relação sólida e de respeito mútuo entre capital e trabalho dentro do atual cenário social e econômico do Brasil.

Os trabalhos deste segundo dia começaram com os talks shows “Produtos e serviços são a saída para o custeio sindical”, com o consultor Alberto Pereira Gaspar e a advogada da Divisão Sindical da CNC, Lidiane Nogueira, e “Contribuição Sindical”, com a especialista em Direito Econômico, Celita Oliveira Sousa.

Presidentes de Sindicatos  Empresariais e de Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de todo o País participam de intensa programação técnica, com palestras e debates, tendo como tema central “Sindicalismo Pós-reforma Trabalhista – Novos Desafios”.

O presidente do Sincomércio Bauru, Walace Garroux Sampaio, participa do evento.

Fonte: http://cnse.com.br/#cnse-2018